Já parou para pensar em como a Terra é única? Em como tudo que sustenta as formas de vida conhecidas, aparentemente, só existe aqui? Em como todas as coisas desse planeta se completam perfeitamente? E, em como você é único por habitar a sua maneira um mundo singular?
Você é a combinação perfeita do que deveria ser. Nada em você deveria ser diferente porque, afinal de contas, não seria você.
Você é um mundo que completa um outro mundo maior, material. Mas, por que sou um mundo? Deve estar se perguntando. E, bom, acho que a resposta é "porque você vivencia todas as coisas da sua forma". A felicidade para alguém, menina dos olhos de todos nós, por exemplo, pode ser estar no meio de uma multidão entoando canções e mais canções, mas para o seu mundo, talvez, ela seja ver o céu da janela do carro sentindo o vento emaranhando seu cabelo.
E as duas formas são necessárias, importantes. Elas preenchem esse grande quebra-cabeça conhecido como vida.
A conclusão? Pois bem, vamos a ela. Por fim, só quero que entenda a bobagem de tentar ser uma pessoa diferente, de tentar viver nas energias de outros mundos, de tentar abandonar seu próprio universo só para "ser aceito".
Não precisamos de mais "essências normalizadas", mas sim de seu eu mais puro,
verdadeiro. Ele é que completa o quebra-cabeça. É ele que faz tudo em volta valer a pena.