terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Um lembrete para nós...





Um dia desses, escutei a seguinte frase: "O não você já tem, não custa tentar!". E, como de costume, fiquei digerindo-a aos poucos. Palavra por palavra.

Faz muito tempo que frases como essa permeiam a minha vida. Se escuto alguma coisa assim, logo corro para escrever em algum lugar. Acho que é por causa do gás que elas me dão. 

Mas, voltando a sentença em questão, ela me fez pensar no medo de não tentar. Afinal, quanta coisa não perdemos ou ainda perderemos devido a esse pavor de seguir em frente? De tentar o novo?

Quando afirma-se que o não já é nosso, fala-se o óbvio; pois se ainda não tentamos, significa que ainda não temos. O problema é que não enxergamos isso e continuamos a ter medo de algo que já é nosso conhecido. Estranho, não é? Sempre achei o ser humano complexo.

Talvez, eu esteja generalizando algo que está intrinsecamente ligado a mim. Talvez, não. A questão é que o não já está aqui: nas nossas mãos. Então, por que não buscar o sim sem temores?

P.S.: Se tudo der "errado", lembre-se de que nunca é tarde para tentar de novo e de que já tem domínio da situação. Então, siga em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário