quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

A verdadeira magia literária



Quando eu era mais nova e escutava frases do tipo "Os livros transformam a sua vida", sempre pensava que eles podiam mudar a vida materialmente falando.

Entretanto, acho que não entendia muito bem o sentido da frase naquela época. Talvez, por não provar tanto as transformações literárias.

Agora que me interesso muito mais por páginas e páginas escritas, sei que os livros transformam mesmo o nosso ser. Cada personagem traz sua própria lição de vida, seja na figura de uma princesa, seja na imagem de uma pré-adolescente muito peculiar. 

Os livros nos ensinam descobertas científicas, mas também a ser gentis e sonhar com um mundo melhor. Eles nos dão maneiras de amar, respeitar e ser quem somos. 

Tudo isso, pelo menos para mim, foi muito importante. Sinto-me muito mais humana depois que conheci a Estrela, o August e até mesmo o Brás Cubas (que no relato de uma vida amarga, me ajudou a não cultivar o mesmo destino).

Enfim, espero conhecer mais pessoas assim, já que assim que os vejo. Pessoas que têm muito para nos ensinar através das palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário