sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Ao pirata com amor


Estava na casa do senhor minutos antes de soltar as nossas mãos... O caminho de volta para casa foi estranho... Tinha um gosto amargo. Coloquei uma música, mas nada coloriu... E eu nem sabia, vô, que o seu barco estava partindo.

Cheguei em casa. O mesmo gosto amargo, a mesma sensação de que algo estava fora do lugar. E, então, a notícia chegou, confirmando abruptamente o que eu sentira o dia inteiro.

Como foi difícil naquela hora... Senti-me naufragando no mar de lágrimas, vendo seu barquinho ir embora sem eu nem me despedir.

Meu vô, meu pirata, meu xará de aniversário, como será o 29 de maio sem nosso almoço de comemoração? Como será completar idade nova sem te ligar para te dar "parabéns" também? 


Vou sentir falta de cada detalhe: do seu cheirinho de alfazema, do seu abraço ligeiro cheio de ternura, da sua supervisão na hora do almoço, do seu sorriso, da sua voz... De tudo, tudo mesmo.

O seu rádio está lá no mesmo lugar de sempre. A cama ainda parece ter os seus contornos. A cadeira de balanço ainda parece balançar à sua maneira. E parece que nada vai preencher esses lugares. Porque não vai mesmo, vô. Nada vai ocupar o espaço que é só seu.

Ainda estou submersa. Todos nós estamos. E não vejo nada no horizonte. Mas, sei que foi desbravar novos lugares, novos mares. E a caminhada do lado de cá tem que continuar.

Vô, só espero ter sido uma boa neta porque o senhor foi o melhor avô que eu poderia ter. Eu amo cada detalhe seu. Eu te amo e te amarei eternamente. E nunca conjugarei esse verbo no passado, pois o senhor faz parte do meu presente e do meu futuro, mesmo que seu barquinho já esteja longe do meu cais.

6 comentários:

  1. Amei Lái e tenho certeza que meu pai também!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns filha lindo texto e maravilhosa homenagem! Tenha certeza que seu vô te ama demais! Te amamos! #pirataeterno

    ResponderExcluir
  3. Aí lay o tempo pode passar mais a emoção não deixa de temos como pode ter acontecido assim rápido demais e como vc me deixou sem fôlego ao saber que seria grata por ter esse amor...obrigada por vc existir!!

    ResponderExcluir